28 de fev. de 2015

|
Provavelmente você chegou a este post porque estava lendo sobre o anime O jardim das palavras. Falávamos que o jardim da animação é uma 'réplica' de um jardim real, localizado no Shinjuku Gyoen. Se você ainda não leu ou não viu o anime, sugiro que clique aqui e leia o post primeiro. E depois volte para ler um pouco sobre o lindo Shinjuku Gyoen...
A princípio, postarei algumas imagens e informações básicas sobre o parque, mas assim que possível, redigirei um texto bacana com bastante informações.

Eu li muito sobre o Japão e seus parques por conta do meu trabalho como tradutora, mas todos os artigos e guias eram em inglês. Não encontrei nenhum site relevante e completo sobre o parque em português. Mas... encontrei sua página oficial no site do Governo Japonês, em japonês, claro rs, mas... como sou muito legal, você pode clicar aqui e ir direto para a página oficial do parque, já traduzida pelo Google Tradutor.
Se o link não estiver mais funcionando...
1.Selecione e copie o endereço abaixo:
  http://www.env.go.jp/garden/shinjukugyoen/index.html



2.Acesse Google Tradutor e cole o endereço copiado no campo para tradução.
3.Lá, do lado esquerdo, selecione o idioma japonês e do lado direito, selecione português.
4.Clique em traduzir e você será direcionado para a página oficial do parque Shinjuku Gyoen, já traduzida.

Nem todo mundo conhece esta função para tradução de sites. Embora eu seja tradutora e saiba que a tradução com a ferramenta não é perfeita, admito que quando o assunto traduzido é simples, você consegue compreender o texto, tirando uma bizarrice ou outra rs.
Mas vamos lá, porque hoje ele é nossa salvação.


Lá no site, no menu do lado direito, você encontra várias informações, incluindo história, mapas do parque e, mais para o final do menu, há um link para a Galeria, que tem fotos divididas por estações do ano — a paisagem japonesa nos parques muda bastante a cada estação, uma mais bonita que a outra.
Isso sem falar nas típicas cerejeiras (em flor), a ''sakura'' que é o ícone do blog!

Aqui, à esquerda, uma vista do Shinjuku Gyoen com suas sakuras. Abaixo, sua Greenhouse [Casa de Vidro].


Confira estas imagens de algumas cerejeiras no Japão. Clicando em uma delas, abrirá um slide com todas as fotos ampliadas.

Você também encontra fotos do parque e de vários outros em blogs pessoais como este (não conheço a dona do site, mas gostei bastante das fotos).
Sou suspeita para falar das belezas do Japão, mas garanto, vale a pena conferir! =)

0 comentários:

Postar um comentário